A Motocar, que é a maior rede Honda do Paraná e a segunda maior do Brasil, aposta em um novo caminho para conectar pessoas às suas motos dos sonhos de maneira mais prática e próxima da realidade de diversos públicos. Com o lançamento da área de vendas on-line no estado, a empresa leva ao ambiente digital toda a experiência, segurança e atenção humana que sempre marcaram seu atendimento presencial.

A ideia, que foi colocada em prática em julho, é oferecer uma experiência digital com um processo fluido, equipe dedicada e foco total no cliente. Um passo importante e inovador no setor de duas rodas, a iniciativa é inspirada no modelo de sucesso implementado no Rio de Janeiro, onde o atendimento digital já se consolidou como um canal eficiente, confiável e prático para milhares de clientes. 

O diretor de vendas da Motocar Paraná, Domenico Covello, reforça o potencial do novo canal e projeto crescimento de negociações. “Nosso objetivo é ampliar significativamente a capilaridade do atendimento, oferecendo praticidade e agilidade para quem prefere resolver tudo de forma digital. Queremos crescer não só em volume de vendas, mas também em qualidade de relacionamento”, destaca.


Adaptações para o Paraná

Esse modelo chegou ao Paraná com adaptações. Segundo Munik Maia, gerente de Planejamento Comercial da Motocar, o projeto foi construído com base nas boas práticas do RJ e passou por ajustes importantes para se adequar ao contexto regional.

“Aqui no Paraná foi necessário adaptar tanto à realidade do nosso cliente quanto às nossas próprias ferramentas de trabalho. Estruturamos os processos de acordo com o que faz mais sentido para a equipe e para o mercado local”, explica.

O processo de compra é simples e totalmente digital. Tudo começa pelo canal oficial de WhatsApp da Motocar Paraná, por meio do qual o cliente é atendido com agilidade e transparência. O funil de vendas é bem definido e todas as etapas são monitoradas dentro do CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) da empresa. Isso garante retorno rápido e segurança ao longo de toda a negociação, desde o primeiro contato.


Qual o perfil dos clientes das vendas on-line?

Segundo Domenico Covello, com essa iniciativa, a Motocar aposta na conquista de novos públicos, especialmente os mais jovens e conectados. “O ambiente digital abre portas para um público habituado a fazer grandes decisões de compra pela internet. Além disso, elimina a barreira da distância geográfica”, contextualiza o gestor.

A ideia é democratizar o acesso e conquistar clientes que valorizam praticidade, rapidez e transparência no processo de compra. De acordo com Munik, muitos consumidores já chegam bem informados e buscam apenas uma negociação transparente e objetiva.

“Os produtos mais procurados são as motos de entrada e intermediárias, além de planos de consórcio, que atraem quem quer planejar a compra sem pagar juros”, explica.

Esse comportamento direciona o potencial de crescimento do modelo, que representa uma nova forma de relacionamento com o consumidor, baseada em confiança e personalização.

Experiência de sucesso

No Rio de Janeiro, o canal digital já está consolidado. São mais de 200 negócios realizados por mês por uma equipe com 40 colaboradores dedicados de maneira exclusiva. “A experiência on-line pode e deve ser tão completa e confiável quanto a presencial. E é nisso que a Motocar acredita”. 

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